terça-feira, 3 de setembro de 2013

Escritores em ação

Oi, amigos!

Hoje, queremos partilhar uma versão da história "Os músicos de Bremen", produzida por Elisa. 

Confiram!  

Os cantores de jazz

   Numa manhã uma cachorra dormia... mais acordou com o seu dono falando.
   - Essa cachorra não presta! Ela só dá trabalho! Disse ele. 
   Empurrou a coitada para fora de casa e logo depois fechou a porta.
   Mas ela não desistiu! Sabia que podia se virar sozinha cantando jazz.
   - Eu não ligo! Eu era feliz lá, mais agora vou seguir meu sonho! Exclamou a cachorrinha.
   Mais...de repente ela viu um coelho sendo expulso por seu dono. A cachorrinha correu para falar com ele e perguntou:   
   - Por que fizeram isso com você coelhinho? Disse a cadela olhando para ele com dó.
   - Bem, é porque eu comia todos os legumes que tinha na minha casa aí meu dono me jogou fora. Disse o coelho. 
   - Você quer virar um cantor como eu? Perguntou a cadela.
   - Sim! Exclamou o coelho.
   - Mas que tipos de músicas? Perguntou ela.
   - A música é jazz. Disse a cadela. 
   - Jazz, eu adoro jazz! Feliz, o coelho respondeu. 
   Então, eles iam andando quando viram uma gatinha batendo em uma porta e foram lá falar com ela.
   - Que foi senhorita gatinha, o que aconteceu? Perguntou ela.
   - Há, é porque me jogaram pra fora de casa, ou seja, me abandonaram. Disse a gata.
   - Quer tocar jazz com a gente? Perguntou ela.
   - Sim! Eu adorooooo jazz!!!  Respondeu a gata.
   Até que viram um passarinho triste e faminto e foram lá falar com ele. 
   - O que foi passarinho? Perguntou a gatinha.
  - Oh, eu era feliz na minha casa, eu não ficava preso e não passava fome. Mas aí me abandonaram aqui, porque estavam cansados de mim. 
   - Você quer cantar jazz conosco? Perguntou o coelho.    
   - Sim, eu adoro jazz. Disse ele suavemente.
   Então, eles foram para o show de talentos animal.
   Eles arrasaram e ficaram famosos.


Gostaram
Até mais amigos!

Um comentário: